18 março 2009

Sobre a parada militar

Caros associados

A razão que me leva a escrever este post tem a ver com a ideia da performance/parada militar em frente à fábrica abandonada em Braço de Prata. Devo dizer que quando inventei isso estava a dizer uma piada e creio que não me exprimi bem quando a descrevi. Quando falámos na eventualidade de a concretizar eu apenas coloquei hipóteses e nunca manifestei a o desejo de a fazer. Penso que se o fizesse, alguma vez, seria em formato vídeo (e num outro contexto) e não como performance ao vivo. Eu não pretendo estar envolvido nessa performance mas acho que é um local muito bom para uma intervenção ou evento. Pode ser um bom tema de debate para nós: o que fazer naquele espaço ? Vamos criar um acontecimento lá. Pode ser um bom ponto de partida para começarmos a pensar na nossa primeira actividade como plataforma cultural. Quem sabe uma parceria com a Ler Devagar e a Eterno Retorno? Porque não uma exposição na Ler Devagar (Braço de Prata), cujo tema seria justamente, sobre os edifícios militares ao abandono (que surpreendentemente ainda existem naquela zona). Podemos pensar nesse projecto e convidar artistas que possa eventualmente trabalhar esse tema. Seria um projecto curatorial com o nosso nome. Pensem nisto.

Abraços Curvos.

Sem comentários: