03 março 2009

A reunião do mês passado

Para todos os que não tiveram hipótese de estar presente aqui ficam algumas ideias do que foi apresentado:

O projecto para a CML tem de ser entregue novamente por razões que nos são alheias. Aproveitámos para o actualizar e melhorar.

Está a ser realizada também uma adaptação deste projecto para ser entregue ao Chefe do Estado Maior do Exército (relacionado com o espaço da 24 de Julho).

Foram avisados todos os sócios de que é importante actualizarem as cotas de 5 euros por mês o que também é possível por transferência bancária, nib: 0035 0697 0063 5876 6309 6
Isto deverá acontecer atá ao dia 8 de cada mês (não se preocupem se ainda não o fizeram porque todos tinhamos cotas em atraso...)
Quando fizerem algum pagamento por favor enviem o comprovativo para o email: basecurva@hotmail.com

A urgência destas cotas prende-se com a concretização da página de internet: basecurva.com, se conhecerem alguém competente nesta área digam, é urgente que a página fique a funcionar em pleno!

Devido a opiniões divergentes em encontros anteriores foi esclarecido que as exposições colectivas da Base Curva devem garantir sempre uma coerência artística e intelectual; não podemos portanto incluir todos os sócios na mesma exposição porque há uma grande diversidade de práticas artísticas.
Em todas as exposições e iniciativas públicas da B.C. é altamente desejável que participem artistas convidados (não sócios).

Cada sócio pode e deve apresentar projectos e propostas para exposições, conferências, filmes, temas a discutir e todo o tipo de iniciativas.

Ficou decidido que em 2009 os sócios irão encontrar-se pelo menos todas as 1ªs Quartas-feiras de cada mês para partilhar conhecimentos:

Seria importante cada sócio propor pelo menos um conteúdo para um dos dias das Primeiras Quartas.
  • Mostra de Filmes (documentários, longasmetragens, conferências on-line...) : Derrida, Waking Life, TED, Cremaster 3, Fischli & Weiss, Frida KAlho, Marcel Duchamp, Rachel Whiteread, Bill Viola, Edgar Degas, Christian Boltanski, Andy Goldsworthy... etc...
    Por favor sugiram outros títulos a que têm acesso e que estariam interessados em partilhar.
  • Palestras (sobre o trabalho do próprio, artistas, exposições, métodos e temáticas)
  • Crítias / visitas a ateliers
  • Apresentação de Portfolios (lentas ou rápidas) para quem quer ou ainda não apresentou.

Foram feiras outras propostas para 2009:
  • Guia do Martim Moniz (proposta da Isabel Brison)
  • Performance /Intervenções temporárias no Martim Moniz (proposta da Virginie) Noites passadas em espaços multiplos numa acção etinerante.
  • Em tom de piada foi também proposta uma Parada Militar numa fábrica abandonada junto ao Braço de Prata (Proposta do Nuno Sousa - que se revelou desde logo polémica)

Proto-plano para 2010:
  • residências artísticas: - Intercâmbio com artistas da Argentina (proposta da Maria Socas através da Isabel, dado que não esteve presente) e com artistas brasileiros (como foi sugerido por um dos elementos do projecto chave mestra do rio de Janeiro)
  • Utilização de acordo com o projecto de um espaço expositivo e sede.

Seguidamente foram visualizadas algumas imagens do interior da Carpintaria de S. Lázaro.

Abraços curvos
Manel

Sem comentários: